Com tecnologia do Blogger.

Deep House com corpo emocional

domingo, 16 de janeiro de 2011

Kissing Strangers
Phonique
Junho 2010
Dessous Recordings
______________

Vou directo ao assunto: este é um dos melhores álbuns de deep house que alguma vez ouvi.

Lançado em Junho de 2010, Kissing Strangers é o terceiro longo-formato assinado pelo produtor alemão Michael Vater - ou antes, Phonique.

Formado na escola do house berlinense dos anos 90, Phonique conta já com 15 anos de carreira como produtor e DJ, sendo um dos mais aclamados do momento. Esta experiência sente-se, ao ouvir o seu álbum mais recente.

Kissing Strangers é um exemplo perfeito de como a música house não se resume apenas aos loops de batidas e sintetizadores que, durante as últimas duas décadas, têm aliciado o mundo a "espantar os espíritos" na pista de dança. A estes ingredientes, Phonique acrescenta as emoções que nos movem - e que nos distinguem da máquina, aqui convertida em instrumento.

Ao longo de quinze faixas, é-nos mostrado como os ritmos dançantes podem, também eles, espelhar estados de alma: do puro hedonismo ao enamoramento, do amor que arrebata à solidão inquietante de uma pós-ruptura.

Tudo isto é moldado por um sentido de sofisticação e inovação que só encontram nos circuitos mais distantes do mainstream. Este álbum é a prova irrefutável de como o deep house está agora num novo nível - até a capa parece confirmá-lo.

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP